In cabelo videos do canal

Cronograma capilar - o que é? Como fazer?

Hello people, tudo bom?

Hoje eu vim falar para vocês um pouco sobre cronograma capilar eu sei que muita gente ainda tem dúvida sobre o assunto, por isso eu vim esclarecer tudo sobre ele.

O que é o cronograma capilar?

O cronograma é uma agenda que se faz para o seu cabelo, que tem por objetivo repor a massa capilar e todos nutrientes que o cabelo perde durante dia, seja por agressão química, vento, cloro, sol.

Vale lembrar que o cronograma capilar é para TODOS os tipos de cabelo, e é algo indispensável para cabelos em transição capilar e com químicas!

Como fazer?

O primeiro passo para se fazer o cronograma é saber qual seu tipo de cabelo, o segundo passo é saber o que exatamente ele precisa.

O ideal é fazer o teste porosidade, usando um copo de água, nesse teste você vai identificar se o cabelo precisa de mais reconstrução, hidratação ou nutrição.



A partir desses resultados você consegue montar seu cronograma, focando no que seu cabelo mais precisa. Por exemplo, no meu teste meu cabelo ficou pela metade do copo, ou seja, meu cabelo precisa de muita nutrição, então eu foquei em mais nutrição no meu cronograma capilar.

Cronograma Oficial


Temos ainda o cronograma oficial, que serve para todos os tipos de cabelo, que é tido como um cronograma mais completo, ideal para aqueles “Meus cabelos são normais e pouco estragados”, o cronograma oficial é composto por 8 hidratações mensais, 3 nutrições e 1 reconstrução.

Hidratação, nutrição e reconstrução



Vou trazer mais três posts aqui no Blog Falando detalhadamente sobre cada uma das três etapas do cronograma a hidratação, nutrição e reconstrução. Com dicas de produtos, composição e de uma receita caseira, para que você possa cumprir o cronograma com coisas que você tem em casa, e o melhor gastando muito pouco.

People o post de hoje foi esse, eu espero que tenha ajudado vocês de alguma forma então deixa aqui nos comentários o que vocês acharam, é isso.
Beijos e até a próxima.


Veja Também

0 comentários:

Postar um comentário