In cabelo videos do canal

Tipos de cabelo: descubra qual é o seu!

Hello people, tudo bom?

Acho que essa é uma das perguntas que mais fazemos quando resolvemos entrar na transição capilar, mas mesmo nós que já passamos pela transição, muitas das vezes não sabemos exatamente o nosso tipo de cabelo. Conhecê-lo é  muito importante para podermos cuidar melhor dele e principalmente saber quais produtos usar.
Os cabelos são divididos em quatro tipos.

TIPO 2

Os tipo 2 são os cabelos lisos e ondulados, mais marcados ou não, são bastante sedosos já que sua curvatura permite que o óleo do couro cabeludo chegue as pontas.
  • 2A: formam ondulações muito leves, portanto são quase lisos. 
  • 2B: estes formam ondulações por toda a extensão dos fios, porém ainda bem espassadas.
  • 2C: os fios grossos dão a estes mais volume, suas ondas quase viram cachos, bastante acentuadas e marcantes.


DICA: nesses tipo de cabelo é  bom tomar cuidado com a quantidade de produto que se usa, para não pesar os fios. Recomendamos o uso de leavin.

TIPO 3

Os tipo 3 são os cacheados, caracterizados por serem volumosos e densos, o que pode complicar um pouquinho na hora de cuidar das madeixas, este também não esta livre do ressecamento e do frizz.
  • 3A: em geral formam cachos grandes a médios, abertos e um pouco espaçados. Conforme vão crescendo a raiz pode parecer lisa e perder um pouco do volume.
  • 3B: formam cachos bem definidos por toda extensão dos fios, e as vezes a raiz pode parecer mais onduladas do que cacheadas.
  • 3C: cachos em espiral, definidos e densos, são menores e mais próximos, se tornando-o mais volumoso dos três.


DICA: o corte nesse tipo de cabelo influência muito no caimento e na definição, fuja dos cortes estilo "triângulo ", a aposte em um repicado ou em camadas, vai deixá-lo volumosos e definidos.

TIPO 4

Os tipo 4 são os cabelos crespos, são cabelos mais ressecados e fragilizados por natureza, por isso é sempre bom investir em hidratações e umectações frequentes. Outra característica desse tipo e o fator encolhimento, que é o terror de muitas crespas, além disso esse cabelo também é famoso por ter bastante frizz.
  • 4A: formam cachos desde de a raiz, são mais apertados e densos, ganham volume com facilidade e são bastante  fragilizados. O uso de cremes grossos e gelatinas ajudam a fixar os cachinhos.
  • 4B: possuem cachos menores que os do 4A, são bastante frágeis por isso deve-se tomar cuidado ao desembaraçar para evitar a quebra dos fios.
  • 4C: os cabelos desse tipo são em formato de "Z" , em algumas partes podem formar cachos tipo do 4B, e em outras simplesmente não forma-los. Dos três esse é o que mais encolhe, cerca de 75%.


DICA: como estes cabelos são mais ressecados, a lavagem frequentemente  dos fios não é muito recomendado, e os shampoos com sulfato também não são a melhor opção, se você não for adepto as técnicas de NO e LOO POO, invista  em pré - poo  ou co-wash antes da lavagem.

A ideia de agrupar os tipos de cabelo, não é para hierarquizar , mas sim mostrar a diversidade de modelos e padrões diferentes que possuem, mesmo em uma única cabeça pode existir mais de um tipo de cabelo. A melhor forma de descobrir qual é o seu, é  observar com ele se comporta, e assim cuidar dele da melhor forma possível. A dica para todos os tipos de cabelo é ACEITE-OS E SEJA FELIZ!

Espero que este post possa tê-los ajudado a descobrir seu tipo capilar. Me contem aqui nos comentários qual o tipo de cabelo de vocês, e qual seu tratamento preferido para ele.


Veja Também

0 comentários:

Postar um comentário